PIEF na corrida dos 510 anos da SCM Lisboa

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Marco Paiva, do PIEF de Vila Franca de Xira, recebe prémio das mãos da Dr.ª. Maria Barroso

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebrou no passado dia 2 de Julho, o seu 510º Aniversário.
No âmbito das comemorações, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associou-se ao Ano Europeu do Diálogo Intercultural cujo lema é «Juntos na diversidade», promovendo através dos vários eventos boas práticas na promoção do diálogo intercultural e a inclusão social numa acrescida responsabilidade, individual e colectiva.
Realizaram-se uma série de eventos , entre os quais a Corrida e Caminhada 510 anos Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pela inclusão social.
Para animar o evento, vários grupos actuaram em palcos espalhados ao longo do percurso, nomeadamente, a Banda da Carris, a Tuna da Universidade Sénior de Algés, o Grupo de Hip Hop da Academia de Dança de Sintra, o Grupo Cuadro Flamenco da Academia de Dança Espanhola, o Grupo Ventos Celtas e o Grupo de Dança Terapêutica do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.
A iniciativa contou com a participação do Sr. Provedor, Rui Cunha, do Sr. Vice-Provedor Rogério de Carvalho, dos Srs. Adjuntos da Mesa, Odete Farrajota e António Santos Luís, da Sr.ª Governadora Civil de Lisboa Dalila Araújo, da Dr.ª Maria Barroso e da atleta Rosa Mota.
O PIEF de Vila Franca de Xira, participou com o aluno, Marco Paiva (na foto com Rosa Mota) e com o director de turma, professor Luís Mota.
O desempenho dos atletas excedeu as nossas melhores expectativas. Marco Paiva, que começou a praticar atletismo neste PIEF, obteve o 2º lugar na Milha, no escalão de juvenis masculinos.
Várias foram as individualidades presentes que o felicitaram. Enquanto conversávamos com Rosa Mota, a atleta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, incentivou bastante o Marco, deixando-o radiante.
Na subida ao pódio, foi a Dr.ª. Maria Barroso, esposa do antigo Presidente da República Portuguesa, Dr. Mário Soares, que entregou o prémio ao Marco Paiva.
Na prova principal, entre os cerca de 1200 participantes, Luís Mota foi o 7º atleta a cortar a meta. Ficou em 2º veterano 1 tendo subido ao pódio tal como o Marco.

Foi um domingo FANTÁSTICO!


Este foi o troféu para os atletas!


Mais informações em:
http://tomaracorrida.blogspot.com/

3 comentários:

Unknown disse...

Marco, és o maior! Parabéns!Abraço

pief vfx disse...

Parabéns Grande Marco!
Tive muito gosto em ver-te triunfar
Uma vida com muito sucesso.
Luís Mota

Marco Antonio disse...

foi sem duvida um grande dia! adorei aquela taça! obrigado rui e stor Luis que tem uma familia muito simpatica. e parabens tambem ao stor que em 1300 atletas foi setimo da geral e segundo no escalão dele e so está no atletismo a 1 ano! abraços aos dois

Uma Mão Contra a Exclusão

PIEF de Vila Fanca de Xira no Fórum das Escolas do Concelho